10 ABR 2018
Coman inicia inscrições para castração de pets

A Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inicia nessa terça-feira, dia 11, o período de inscrições para castração de animais de estimação. O serviço está sendo disponibilizado para cães e gatos de famílias de baixa renda ou em situação de rua.

Se você se interessou, as inscrições para castração dos pets serão realizadas na Unidade Móvel da Coman, nas quartas e sábados, das 11 às 14 horas, no Largo Adônis dos Santos, praça da caixa d’água. É só trazer um comprovante de residência, Carteira de Identidade e Cartão do NIS. Se o animal for de rua, é necessário que a pessoa que faça a inscrição do bichinho fique responsável pelo pós-operatório do pet para depois soltá-lo no local.

Entenda a importância da castração:

A esterilização permite que os animais vivam de forma saudável por mais tempo, diminuindo a agressividade e os tornando mais dóceis. O procedimento ajuda a prevenir infecções uterinas e o câncer de mama, que são mortais em 50% dos cachorros e em 90% dos gatos.

Para os animais que vivem nas ruas, a castração evita a procriação descontrolada, diminui a super população deles no espaço público e evita que milhões de pets, nessa situação, sejam sacrificados.