27 MAR 2018
Escola Cecília Meirelles participa das atividades do projeto Cultura na Escola

O ano começou com tudo e não poderia ser diferente com o projeto Cultura na Escola, que nesta semana recebeu a Escola Estadual Cecília Meireles. As duas turmas do oitavo ano puderam voltar ao tempo no Museu Municipal, Sala Açoriana e na Galeria dos ex-prefeitos.

A visita ao Centro Municipal de Cultura e Esporte encerrou com a projeção de um vídeo mostrando as potencialidades da cidade. Na oportunidade do projeto, os alunos perceberam a importância histórica de Viamão no contexto regional e o crescimento da cidade.

Como funciona o projeto:

A escola que tiver interesse em aderir ao projeto, através de um ofício para a secretaria de Educação, irá solicitar o agendamento da visita ao Departamento de Memória da Secretaria de Cultura, onde os estudantes terão uma palestra sobre a história do município e um breve tour pelos principais pontos históricos e turísticos do Centro.