26/03/2018
Balada Segura aborda 133 veículos na última sexta-feira

Preservar vidas promovendo uma mudança comportamental no trânsito. Esse é o compromisso da Balada Segura, que vem sendo realizada seguidamente em Viamão. A operação realizada na última sexta-feira, dia 23, na avenida Coronel Marcos de Andrade,  no Centro, foi acompanhada por três representantes da Brigada Militar e por sete agentes da Empresa Pública de Trânsito Viamão.

Foram abordados 133 veículos e realizados 131 testes etilométricos. Seis motoristas foram autuados. Dois condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Dois veículos e cinco CNHs foram recolhidas.  Nesta edição, nenhuma CNH foi cassada ou suspensa.

A Balada Segura consiste em blitze de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros/itinerários de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados abordados na blitz, além de verificar documentação e equipamentos de segurança. Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

© Copyright Instar - 2006-2018.