26/03/2018
3ª edição do Cortejo Cultural promete invadir as ruas de Viamão

Literatura, poesia, música, dança, fotografia, circo, teatro. As mais diversas manifestações artísticas e culturais estarão reunidas no Centro de Viamão durante a 3ª edição do Cortejo Cultural, no sábado, 7 de abril. Os grupos percorrem toda a extensão das avenidas Américo Vespúcio Cabral e Coronel Marcos de Andrade, em direção à Praça Júlio de Castilhos. Uma celebração de todos os segmentos culturais da cidade alusivo ao dia Mundial do teatro. Um movimento independente dos grupos e artistas locais que farão uma grande festa, momento de encontros reencontros, troca e celebração das artes.

O evento além de ser alusivo ao dia Mundial do teatro comemora os aniversários de 104 anos da Escola Setembrina, 15 anos da rádio Santa Isabel e 10 anos do Espaço de Arte Viandantes, instituições formadoras de opinião e fomento às artes do município. A ação conta com apoio da Prefeitura de Viamão, através das Secretarias de Cultura, Educação, EPTV, Vigilância, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, e Apoio Cultural da Artecolor Fotografia e Atelier das Letras.

SERVIÇO:

Cortejo Cultural – 3ª edição

Quando: 07/04/2018

Programação: 9h Pré concentração no Espaço Viandantes (Rua Francisco Carvalho da Cunha, 310 – Centro Viamão).

10h Concentração ao lado do Amauri Tintas (Entrada do Centro de Viamão)

10h30 – Início do cortejo (caminhada ao longo das Av. Américo Vespúcio Cabral e Coronel Marcos de Andrade, com chegada na Praça Júlio de Castilhos)

11h Apresentações culturais

12h Encerramento