22 FEV 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ACESSUAS oferece diversos serviços gratuitos para quem quer entrar no mercado de trabalho

Se você está precisando de ajuda para elaborar currículo, encaminhamento para estágio, trabalho, oficina, cursos profissionalizantes, entre outros, faça como Graciele Dias da Cunha (36) e Letícia Cunha (19), procure o ACESSUAS, junto à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. O ACESSUAS foi criado com o propósito de superar as dificuldades que impossibilitam o cidadão ao acesso para o mundo do trabalho. Graciele e Letícia são mãe e filha e residem no Jardim Itapema. Elas se inscreveram juntas no curso de agente comunitário de saúde, que é totalmente gratuito. “Eu achei muito bom. Não sabia da existência do ACESSUAS. Ele é de grande importância para quem quer fazer um curso e não tem dinheiro para pagar”, relata Graciele.

A filha dela, Letícia, quer aproveitar essa oportunidade para ampliar seus conhecimentos na área: “Já tinha cursado anteriormente um curso na área da saúde. Agora quero aproveitar essa chance, ainda mais que é gratuito”, ressalta Letícia.

Serviço:

O ACESSUAS está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Smcas), na rua Dois de Novembro, 49, Centro, Viamão, RS.

Telefone: (51) 3485.6446

E-mail: acessuasviamao@gmail.com ou acessuas.smcas@viamao.rs.gov.br