20 FEV 2018
Cerca de 26 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas dia 26

É, as férias estão acabando... Na próxima segunda-feira, dia 26, cerca de 26 mil estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas. Muitas novidades vêm aí. A Secretaria Municipal de Educação não tirou férias e buscou novos projetos para serem inseridos em sala de aula. Tudo com o propósito de melhorar o aprendizado do aluno e aumentar os índices do Ideb.

Nesta quarta-feira, dia 21, será realizado o primeiro encontro de formação da equipe diretiva no ano de 2018. Durante o dia inteiro os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos farão atividades de integração e formação na fazenda pedagógica Quinta da Estância Grande.

Quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, respectivamente, cada escola recepcionará seus professores para atualização e preparação das atividades que serão desenvolvidas neste ano letivo.

Algumas novidades já podem ser divulgadas, como: o EJA Diurno, disponibilizado aos estudantes das escolas Dom Diogo de Souza (Valença), Vinte de Setembro (Cecília) e Monte Alegre Caic (Monte Alegre), com defasagem ano/idade; o projeto-piloto de educação integral para cerca de 75 estudantes do 5º ano, bem como maternal, Jardim 1 e Jardim 2, da escola Monte Alegre Caic; o projeto Mais Alfabetização em todas as turmas de 1º e 2º anos, somando 56 escolas.

Mais novidades virão por aí, mas isso será noticiado no decorrer do ano letivo. Aguardem!