15 DEZ 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Viamão realiza mutirão neste sábado para cadastrar os usuários do Benefício de Prestação Continuada

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, convoca todos os idosos que têm o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a comparecerem ao Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para realizarem o cadastramento do benefício. A secretaria estará realizando a ação de mutirão neste sábado, 16 de dezembro, das 9h às 17h, para todos aqueles que ainda não atualizaram o seu cadastro, que encerra hoje.

Vale lembrar que Todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro. Após a data, as famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.
Para realizar o cadastramento, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos. Não é preciso que ele seja o beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades, como despesas e renda.
O responsável deve procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa,
A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, e a Carteira do Idoso, entre outros.
Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem efetuar a atualizar dos seus dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos da realização do cadastro. A desatualização do mesmo poderá levar à suspensão do Benefício de Prestação Continuada, que é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos.

LOCAIS PARA REALIZAR O CADASTRO:

CRAS Centro Tarumã: Rua Jorge Kalil Flores, 231 – Centro - Fone: 3492- 3315

CRAS São Lucas: Av. Senador Salgado Filho, 4772 – São Lucas - Fone: 3492- 2607