14 DEZ 2017
Prefeito participa da cerimônia de inauguração da Vara do Trabalho de Viamão

“Um sonho de muitos anos se concretiza. Vamos começar uma nova era na Justiça do Trabalho de Viamão”, assim começou a fala da juíza Patrícia Peressutti, que se sentiu muito honrada em poder ver a mudança acontecer. O presidente da OAB de Viamão, Nilson Pinto da Silva, muito emocionado, por ser um agente que iniciou as tratativas para a área, em 2009, mas que só veio a se concretizar em 2014, na gestão do prefeito Valdir Bonatto, disse estar muito feliz com o novo prédio. “Esta nova trará dignidade ao atendimento da sociedade”, encerra.

O prefeito, André Pacheco, lembra que foi um desafio regular a área do Distrito Industrial do Cocão, que havia sido desapropriada em 1990, mas não havia sido paga. “Fizemos um acordo judicial de mais de R$ 2 milhões de reais para regulamentar os 21 lotes, com escrituras. E um desses lotes é este. Desejo boas energias para esta nova casa da Justiça do Trabalho. Estão se instalando no Distrito mais seis empresas, gerando 1.000 empregos diretos. Com a vinda do Atacadão, são 600 empregos diretos e mais 300 empregos diretos com a Superpan.

A presidente do TRT 4ª Região, desembargadora Beatriz Renck, disse estar muito feliz e satisfeita com a nova sede, com acessibilidade, funcionalidade, com 660m2 de área construída, com sistema de armazenamento da água da chuva e com a instalação de placas de energia solar em 2018, isolamento acústico e amplas janelas para captar a luz solar. “Este é um incremento a mais para Viamão, onde os funcionários desta Vara já trabalham motivados e comprometidos”, finaliza.

Após, o prefeito e a desembargadora desenlaçaram a fita inaugural da Vara, seguida pelo descerramento da placa pela juíza Patrícia e pelo presidente da OAB Viamão.