11 DEZ 2017
Mãos amigas se unem num grande mutirão de solidariedade na Augusta

Durante todo o final de semana, a região das Augustas recebeu muitas mãos amigas. Cerca de 200 pessoas entre funcionários da Prefeitura, Bombeiros Civis de Itapuã, integrantes do CTG Pealo da Estância e voluntários estiveram trabalhando incansavelmente na retirada de lixo, entulhos e lama das ruas, separação de roupas, de kits de limpeza e refeições para as pessoas que procuraram ajuda na EMEF Luciana de Abreu durante quinta, sexta e sábado.

Foram retiradas das ruas 90 caçambas de lixo e entulhos, o equivalente a 920 toneladas. A Estalagem e a Elsa também receberam funcionários e máquinas para auxiliarem na limpeza. Toda a ajuda é bem-vinda e as doações de alimentos, colchões, cestas básicas, etc, devem ser encaminhadas para a Fábrica da Cidadania, junto à UPA na parada 36 da ERS 040, Cecília.

Pelo levantamento feito no domingo, durante os três dias de mutirão (sexta, sábado e domingo), 187 famílias buscaram ajuda na Prefeitura. Durante o período, foram distribuídas 1.260 peças de roupas. 71 famílias receberam auxílio-alimentação e cestas básicas. A limpeza, a manutenção de ruas e desobstrução de bocas de lobo serão intensificadas a partir desta segunda-feira (11/12).

O prefeito, André Pacheco, lamenta o ocorrido e se solidariza com as perdas. “Nossa meta é darmos agilidade na remoção das 345 famílias do entorno do Arroio Feijó, para as unidades habitacionais que estão em fase de acabamento. Estamos agindo e comprometidos para que danos e prejuízos como os que foram causados pelas fortes chuvas, sejam amenizados. Lançamos a campanha CIDADE LIMPA, ação que visa retirar o lixo de áreas inapropriadas, bem como conscientizar a população sobre a melhor forma de descartar seus resíduos, priorizando a saúde e uma melhor qualidade de vida”, finaliza.