21/11/2017
SMDE agora conta com totem de autoatendimento do Sebrae

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo (SMDEICT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), inaugurou nesta segunda-feira (20) um totem de autoatendimento para o Micro Empreendedor Individual (MEI). O equipamento está instalado junto à recepção da SMDEICT e tem por finalidade auxiliar o pequeno empreendedor.
No sistema, é possível o microempreendedor buscar informações rápidas de como abrir ou melhorar o seu negócio, agenda de cursos e eventos do Sebrae, ideias para o seu negócio, como ter acesso a linhas de créditos, impressão de boletos ou guias do MEI, entre outros serviços.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo, Maurício Carravetta ressaltou que, quem sai ganhando é o pequeno empresário. “A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae está permitindo ampliar a rede de atendimento aos microempreendedores individuais. Outro ponto positivo é que o totem está dentro da Secretaria e os nossos funcionários estão capacitados a auxiliar  os empresários a utilizar o serviço de autoatendimento”, afirma Carravetta.