19 OUT 2017
Prefeitura entrega 700 kg de alimentos para associações viamonenses

Durante o Baile dos 276 anos da cidade, realizado no Cantegril, no dia 23 de setembro, foram arrecadados alimentos em conjunto dos ingressos do evento e serão entregues a 20 entidades cadastradas.

Confira onde foram feitas as entregas:

Entre terça e quinta-feira, foram entregues 700 kg de alimentos para diversas associações de Viamão. Na tarde de terça-feira, 17 de outubro, foram entregues à Associação Espírita Casa de Catarina, localizado no Bairro Bairro Augusta, que atende dezenas de pessoas da região, e na Fraternidade Amor e Luz, no Bairro Ipê, 400 kg de alimentos, divididos entre as duas entidades.

Na tarde de quarta-feira, 18 de outubro, a Prefeitura através do diretor-geral de Educação, Marco Aurélio Rocha acompanhado da diretora administrativa de Educação, Vanja Macedo, entregou 100 kg de alimentos no Bairro Dois Irmãos, que foram destinados para as famílias residentes no local.

Na manhã de quinta-feira, 19 de outubro, a paróquia Santa Cruz recebeu da Prefeitura 200 quilos de alimentos não perecíveis. Os padres Marcos André Hartman e Loivo Aluísio receberam os alimentos. Foram entregues farinha de trigo, farinha de milho, feijão, açúcar, sal,arroz, óleo, bolachas, café e massa.

Padre Marcos relatou que os alimentos chegaram em uma boa hora e mais famílias poderão ser ajudadas. “É gratificante poder ajudar o próximo e receber essa ajuda neste momento de fragilidade”. O templo repassará os alimentos para as 12 comunidades atendidas, sendo 3 delas apoiadas pela pastoral da criança.

Por mês, são distribuídos em média 27 cestos básicos e a arrecadação e distribuição é constante. As doações podem ser feitas na Paróquia Santa Cruz (avenida costa gama, 188, vila Augusta).