11/09/2017
Exposição fotográfica de Viamão, encontra-se na Assembleia Legislativa

A Exposição Fotográfica organizada pelo Departamento de Turismo encontra-se na Assembleia Legislativa do Estado do RS. O objetivo da mostra é surpreender com as imagens feitas em Viamão. Muitas vezes os próprios viamonenses se surpreendem com a riqueza natural do município, que com quase 1.500 km², é o maior da Região Metropolitana e possui uma das maiores orlas do Estado: são 104 km distribuídos entre a Laguna dos Patos e Lago Guaíba.

A Exposição apresenta as unidades de conservação, paisagens rurais, praias, construções históricas como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição (1770), o Farol de Itapuã (1860) e o Hospital Colônia (1940) além de diversos pontos que fazem de Viamão um lugar surpreendente. A Mostra estará na Assembleia Legislativa entre os dias 11 e 13 de setembro, quando retorna a Viamão para as festividades de 276 anos, que se completam no dia 14.

O autor das fotos é o turismólogo Anderson F Goulart, enquanto a Exposição foi articulada entre o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo Maurício Carravetta e a assessoria do Deputado Estadual Tiago Simon.