24/08/2017
Secretaria de Saúde capacita odontólogos

Durante esta terça-feira, dia 23 de agosto, os médicos odontólogos, auxiliares de saúde bucal e técnica em nutrição passaram por uma formação e reciclagem. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e teve como objetivos a discussão sobre os procedimentos, melhorias no atendimento ao paciente, qualificação dos profissionais, responsabilidade com o uso dos materiais, economia de produtos, esterilização e manuseio de instrumentos.

Os técnicos foram recepcionados pelo secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho, que salientou a importância de manter o diálogo com os profissionais da rede: “Este momento serve para que possamos discutir as melhorias que podemos fazer, mas acima de tudo, é o momento de conversar, de ouvir e ser ouvido. Tenho certeza de que com este trabalho poderemos melhorar mais os atendimentos e eu acredito que através da qualificação dos profissionais vamos conseguir avançar”, salientou Carvalho.

De acordo com o odontólogo e gestor técnico de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde, doutor Cláudio Juarez de Souza Feijó, durante a capacitação também foram abordados os temas como o sistema da HS, o manuseio de autoclaves, prescrição e posologia dos antibióticos existentes nas farmácias da rede municipal de saúde, prontuário eletrônico e a revisão do procedimento operacional padrão (POP). “É importante termos um tempo para discutirmos o nosso trabalho, e estes temas estão relacionados ao nosso dia a dia, sempre podemos melhorar e quem ganha é a população”.