14/08/2017
› Projeto “Coman em seu Bairro” realiza 177 castrações em dois meses de funcionamento

O projeto Coman em seu Bairro, que atende as escolas e identifica as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que possuem cães ou gatos, que por situações financeiras, ainda não conseguiram esterilizar os animais e passam o cadastro para a Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman). De quinze em quinze dias a unidade móvel da Coman vai até uma escola para buscar os animais e levá-los para a castração. Os cães comunitários necessitam de um voluntário para acolhe-lo nos cuidados pós operatório. Até o momento foram atendidas cinco escolas, EMEF São Tomé, EMEF Brasília, EMEI Cisne Branco, EMEF Anita Garibaldi, EMEF Nsa Srª Aparecida. Foram castrados 177 animais. A partir da próxima semana, o projeto será realizado em duas escolas por semana.

Como funciona o projeto Coman no seu Bairro?

As escolas identificam as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que possuem cães ou gatos, que por situações financeiras, ainda não conseguiram esterilizar os animais e passam o cadastro para a Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman). De quinze em quinze dias a unidade móvel da Coman irá até uma escola para buscar os animais e levá-los para a castração. Os cães comunitários necessitam de um voluntário para acolhe-lo nos cuidados pós operatório.

© Copyright Instar - 2006-2017.