07 AGO 2017
Prefeitura entrega obras da escola Brasília

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Viamão entregou a remodelação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasília, localizada no bairro Planalto. O evento contou com a participação do prefeito de Viamão, André Pacheco, do secretário de Educação, Carlos Bennech, e da diretora da escola Brasília, Simone Margoni.

A diretora agradece o empenho realizado para a realização das obras: “Esse é um momento muito especial para nós, quanto tempo estávamos esperando por esta obra? Por esta pintura? Estamos muito contentes, e hoje queremos fazer um agradecimento especial ao nosso prefeito, André Pacheco, ao nosso secretário de educação, Carlos Bennech, ao Marco Aurélio, diretor geral que vem nos orientando nesta caminhada. Eu tenho um agradecimento muito especial para a minha comunidade que está sempre nos acompanhando e também especial para os professores, pela dedicação dos professores”, afirma Simone.

Acreditando no trabalho em conjunto e da importância do ambiente escolar, o secretário de Educação enfatiza em sua fala: “Entendemos que em conjunto, em trabalho de equipe fazemos muito mais. É uma gestão que faz a diferença. Quando pintamos a nossa escola, é como se pintamos a nossa casa, porque queremos um ambiente limpo e cuidado, porque quando trabalhamos em um ambiente limpo e lindo, quem ganha é a comunidade. O nosso objetivo maior são as nossas crianças. Queremos, de fato, fazer parte da vida das pessoas, da vida dos nossos alunos”, relata Bennech.

Em sua fala, o prefeito André Pacheco, enfatiza a educação de qualidade que as crianças e adolescentes de Viamão merecem: “Quero saudar todos vocês que estão aqui, mas principalmente aos pais. Tudo começa com a vinda das crianças para as escolas e quem faz esse movimento são os pais, e quando as crianças vêm para a escola, o compromisso é nosso, de dar qualificação aos alunos, para que se tornem cidadãos de bem, de futuro. Todos os pais aqui querem que seus filhos tenham uma vida melhor e só teremos isso através das nossas crianças, da educação”, enfatiza Pacheco.

A escola recebeu pintura geral, substituição de forro de madeira por forro de PVC e conserto telhado do refeitório, no valor total da obra de R$145.000,00.