01 AGO 2017
Sebrae oferece curso "Sei Vender" para microempreendedores de Viamão

O objetivo do Sei Vender do SEBRAE, é que o comerciante aprimore e amplie os negócios de sua empresa individual, entendendo necessidades do mercado e os processos de venda e marketing. Para vender bem é necessário entender o próprio potencial e também estar por dentro do mercado, da concorrência, dos fornecedores e, especialmente, do cliente. A capacidade de administrar e de planejar as vendas de uma empresa são atitudes diferenciais no sucesso do pequeno negócio.

Com esse foco, o Sei Vender oferece informações para que você compreenda as necessidades do mercado e saiba como ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa.

Recentemente em Viamão, um casal que vendia peças de vestuário na Avenida Liberdade, na Santa Isabel, teve sua mercadoria apreendida por tratar-se de produtos sem procedência comprovada. Uma vez apresentadas as notas fiscais, puderam reaver a mercadoria junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo – SMDEICT, responsável por estas ações no município, que por sua vez fez o encaminhamento no sentido de obter a regularização da atividade comercial através do Departamento de Apoio ao Micro Empreendedor.

Após esses trâmites, os comerciantes obtiveram o MEI Gratuito e saíram da informalidade. Uma vez regularizado, o casal pôde solicitar o Micro Crédito, que os habilita a investir na compra de mercadorias e participar do curso Sei Comprar, realizado em parceria o Sebrae.

O Secretário da SMDEICT, Maurício Carravetta, salienta a importância deste processo ”É importante retirar o cidadão do comércio informal permitindo que este se enquadre na legalidade e tenha a possibilidade de se qualificar através dos cursos voltados aos micro empreendedores. Esperamos que com estas orientações o negócio possa evoluir para uma loja em breve”, afirma Carravetta.

A próxima edição do curso Sei Vender será realizado no dia 27 de setembro. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3492.7660 no horário comercial.