12 JUN 2017
GESTÃO
Prefeito, secretário Geral de Governo e comissão de moradores vão à Metroplan solicitar retomada das obras

O prefeito, André Pacheco, e o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, estiveram reunidos, na última sexta-feira (09/06), com o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, o diretor de Gestão Territorial da Metroplan, Marcio Barcellos, engenheiros da Metroplan Fernanda Hochwart e Airton Becker, para tratar de obras que estão paradas do Estado. A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Rita Cardozo (moradora da Universal), o vereador Nadim Harfouche e uma comissão de moradores da avenida Gildo de Freitas e estrada da Branquinha, também acompanharam a reunião.

No encontro, o prefeito acordou com a Metroplan mais agilidade no processo para que as obras sejam retomadas e concluídas até o final do ano, quando expira o prazo de financiamento para a conclusão das obras da Gildo de Freitas e da Estalagem (Djalma Veiga, Frederico Mentz, Gustavo Adolfo Albrecht e Engenheiro Ildo Meneghetti). A Metroplan explicou como são feitos os trâmites dos processos e Bisch Neto se comprometeu em solicitar à Fundação de Ciência e Tecnologia do RS (Cientec) mais rapidez e agilidade com os procedimentos necessários para fiscalização e garantia de qualidade nas obras.

Ao final, ficou acordado que as equipes técnicas da Secretaria Geral de Governo e da Metroplan irão se reunir para agilizar todos os trâmites dos processos para que as obras sejam retomadas o mais breve possível.