15 MAI 2017
Feira das Flores de Viamão completou os seus 15 anos

A tradicional Feira das Flores completou 15 anos nesta edição, que aconteceu de 12 a 14 de maio, na Praça Cônego Bernardo Machado – em frente à Igreja Matriz. Ofereceu opções de presentes para as mães, com atrações culturais para toda a família, além de diversas apresentações, música ao vivo, workshop, dança e cultura.

Abertura do evento contou com a presença: do prefeito, André Pacheco; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo; Maurício Carravetta; do secretário de Esporte e Lazer, Valmir Braga; do secretário de Educação, Carlos Bennech; do secretário de Meio Ambiente, Gilberto Braga; do secretário de Governo, Nilton Magalhães; e do secretário de Cultura, Luciano Alves.

Na sua fala, o prefeito parabeniza a iniciativa e a parceira das secretarias: “Quero dar as boas vindas aos expositores que estão participando e trazendo o que há de mais lindo para a feira. E dizer que devemos sempre apoiar e incentivar o comércio da nossa cidade”.

Neste ano, nove expositores participaram da atividade, entre eles, Marli Elaine Tadvald. “A feira está ótima, a expectativa é sempre grande. É uma pena que tenha chovido, mas a feira está linda e é sempre muito bom estar aqui, participando”, disse. Emocionando a feira mais ainda, Vitória Borges cantou lindas canções e contou como estava feliz por estar ali. “Estou muito nervosa, mas feliz por estar aqui cantando, e a feira está muito linda”.

Atividades Culturais e exposição de carros antigos

Atrações culturais também fizeram parte da programação da Feira das Flores. O primeiro dia de Feira foi marcado por apresentações das bandas das escolas municipais Podalírio de Oliveira Fraga (Itapuã), Nossa Senhora de Fátima (Águas Claras) e Vinte de Setembro (Cecília). À tarde, o grupo de dança Ilhas de Encanto, do Instituto Estadual Isabel de Espanha, encantou o público com suas apresentações de dança. Foi desde o ritmo tradicionalista, passando pelo frevo e forró.

No sábado, dia 13, as apresentações ficaram por conta da Academia Tons de Rosa, que apresentou diversos hits. Na sequência, foi a vez dos alunos do Projeto Karatê para Todos, onde os treinos são abertos e acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h45, e aos sábados das 10h30 às 11h45.

À tarde teve o Ifrs realizou um workshop sobre compostagem, adubação e poda para àqueles que desejavam saber como cuidar das flores e plantas que estavam adquirindo. Enquanto a organização preparava o desfile da Musa das Flores, as alunas do ballet, do Grupo de Mães Colmeia, mostraram talento e desenvoltura na sua apresentação. Em seguida, Vitória Rocha prende a atenção de todos os participantes ao cantar a canção Trem-bala.

No domingo, dia 14, a Feira das Flores proporcionou uma atividade especial para os amantes de carros antigos. Colecionadores do Núcleo de Antigomobilistas de Viamão expuseram suas relíquias na Praça da Matriz.

Escolha da Musa e Princesa da Feira das Flores

E como não poderia ser diferente, nesta edição, foram eleitas a Musa e a Princesa da Feira das Flores, que ao total contaram com 10 participantes disputando o concurso. Desta vez, os títulos foram dados para Tais Domanski e Kathleen Borges, Rainha e Princesa, respectivamente. A escolha da Musa e Princesa ficou a cargo da Secretaria de Cultura, através do diretor e ator, Igor Ramos.

Unidade móvel de Vacinação:

Aproveitando que no sábado foi o dia D de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a gripe, a feira contou com uma unidade móvel ofertando a imunização.

Todas as unidades de saúde funcionaram das 8 às 17 horas. O alvo da campanha foram idosos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

O Evento foi uma realização da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias Geral de Governo, de Cultura, de Esporte e Lazer, de Obras e Serviços Públicos, de Transporte e Manutenção de Frotas, de Educação e de Administração.

15/05/2017
Feira das Flores de Viamão completou os seus 15 anos