09 MAI 2017
Lions Nossa Senhora Aparecida realiza ação social no Centro

Uma ação social está acontecendo durante o dia de hoje (09/05), no Calçadão Tapir Rocha, promovida pelo Lions Clube Nossa Senhora Aparecida, em parceria com a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação. É a primeira ação do Lions Aparecida neste ano.

De acordo com a presidente da entidade, Nelisa de Souza, o Lions realiza três ações por semestre. “A próxima já está marcada para os dias 1º e 2 de junho. Para nós, leonistas, é um grande prazer contribuir com ações que beneficiem a comunidade.” Durante o evento, o Lions também promove o brechó do Núcleo Velha Capital, com roupas vendidas a preços simbólicos. O dinheiro arrecadado é destinado para outros tipos de ações sociais.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), previamente, realiza uma triagem dos alunos da rede municipal que têm dificuldade para enxergar. Pela manhã, foram atendidos pelo médico oftalmologista Jean Fogaça Pereira, parceiro do Lions Nossa Senhora Aparecida, 30 crianças. À tarde, foram 15 estudantes que tiveram consulta médica. “Após a consulta, se for constatada a necessidade do uso de óculos, a criança escolhe a armação e faz a medição da lente para, posteriormente, receber o óculos gratuitamente, através da Ótica Real, parceira da entidade”, encerra Nelisa. A entrega dos óculos será efetuada no dia 25 de maio, das 9 às 10 horas.