27/04/2017
› Galera Curtição será lançado para escolas da rede pública em Viamão

A Prefeitura de Viamão lançará no dia 4 de maio, no Vila Ventura, o Projeto Galera Curtição, destinado a estudantes das escolas da rede pública do município. Executado pelas secretarias municipais de Educação e da Saúde, o projeto tem por objetivo discutir questões relacionadas à violência, uso abusivo de álcool e outras drogas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. O Galera Curtição segue as diretrizes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e propõe uma série de atividades lúdicas que abordam as seguintes temáticas: educação sexual e reprodutiva, gênero, sexualidade e diversidade sexual, prevenção de HIV/AIDS, uso abusivo de álcool e outras drogas, violência e bullying.

O projeto caracteriza-se por um jogo entre as escolas municipais e estaduais de ensino fundamental, com a participação do público jovem escolar na faixa etária de 12 a 16 anos. A metodologia utilizada possibilita que os temas preconizados pelo SPE sejam desenvolvidos através de ações lúdicas, culturais, educativas e, sobretudo, interativas, incentivado os estudantes a atuarem como multiplicadores desse conhecimento. O Galera Curtição busca inovar nas estratégias de abordagem ao púbico jovem fazendo uso da gameficação, onde se utilizam dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

Dentre as atividades previstas, estão: capacitação de professores e jovens multiplicadores, teatro-fórum, programa de auditório, além de seis tarefas temáticas desenvolvidas ao longo do ano. Ao final do jogo, as três escolas com melhor pontuação receberão prêmios. Ao todo, participarão do projeto 60 escolas das redes municipal e estadual de Viamão. No total, 6.000 alunos e 240 professores serão envolvidos. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto: www.galeracurticao.com.br

Inscrições:

Se você quer participar do lançamento do Galera Curtição confirme sua presença até o dia 02/05 pelo e-mail: galeracurticaoviamao@gmail.com ou pelo telefone: (51) 3279.0519. A cerimônia será realizada dia 4 de maio de 2017, às 9h30min, no Vila Ventura EcoResort (rua Manoel Santana, 625, Passo da Branquinha, Viamão).

© Copyright Instar - 2006-2017.