14 MAR 2017
Campanha de prevenção à dengue vai às escolas pedir reforços

O prefeito, André Pacheco, iniciou hoje (14/03) a campanha de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti nas escolas. A primeira escola a ser visitada foi a EMEF Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. A diretora, Suelen Porto, reuniu os estudantes do 9º ano, pais de alunos e integrantes do Grupo Com Vida para receber o prefeito, o secretário de Educação, Carlos Bennech, e a diretora-geral, Nazaré de Carvalho.

Suelen apresentou às autoridades os projetos e as ações que a escola desenvolveu no ano de 2016 e que também trabalhará neste ano letivo. A diretora ressalta que já é tradição da turma do 9º ano em serem multiplicadores de campanhas e ações sociais junto aos demais estudantes da escola. “E o grupo Com Vida é responsável por levar estas ações à comunidade.”

O secretário de Educação destaca que a escola é o local de aprendizado e de convívio social. “Os estudantes podem fazer a diferença, se colocarem seus conhecimentos em prática junto à comunidade. Buscando novos saberes um mundo diferente começa no nosso coração e na nossa mente.” O prefeito relembrou quando foi estudante da escola e ressaltou que a escola é o núcleo para a formação do cidadão. “O conhecimento não se perde e ninguém tira. Graças à campanha realizada de dezembro de 2015 a março de 2016, neste ano, até o momento, não tivemos nenhuma notificação positiva da dengue ou de outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Fizemos uma grande mobilização pela limpeza urbana, pela limpeza dos pátios e das casas. Os alunos podem trabalhar a educação ambiental e o destino correto do lixo produzido dentro de suas casas, bem como onde se pode descartar os entulhos sem prejudicar o meio ambiente”, explica Pacheco.

Para finalizar, o prefeito ressaltou mais uma ação da Prefeitura, que é a Regularização Fundiária, onde o cidadão pode regularizar seu terreno ou sua moradia, sem pagar multa. “Isso é dignidade, é gerar o sentimento de pertencimento nas pessoas e trazer melhoria fiscal para o município, com arrecadação de impostos. Queremos que, no futuro, todos tenham uma cidade melhor para viver e isso só acontecerá se trabalharmos juntos hoje”, finaliza Pacheco.